° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Médica avalia se Tânia Maria vai conseguir ir à cerimônia do Oscar

A médica pneumologista Zaida Cavalcanti recebeu ontem Tânia Maria para avaliar a saúde da atriz de 'O Agente Secreto', que sofre de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

Por André Guerra

Médica afirmou que seguirá acompanhando tratamento de Tânia Maria

Enquanto os brasileiros seguem ansiosos para ver Tânia Maria na cerimônia do Oscar, a atriz potiguar segue investigando se suas condições de saúde vão permitir uma viagem longa, como um voo até Los Angeles.

Na última segunda-feira (9), ela foi consultada pela pneumologista Zaida Cavalcanti para avaliar sua DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), contraída devido à exposição de tantos anos ao cigarro. Tânia Maria é ex-tabagista e não conseguiu ir ao Festival de Cannes, em maio de 2025, para a première mundial de "O Agente Secreto".

De acordo com a médica, o tratamento da DPOC não se resume a um diagnóstico e envolve acompanhamento contínuo. Ela afirmou, em postagem em sua rede social, que são necessárias avaliações complementares e ajustes ao longo do tempo.

"O Brasil inteiro torce para ver Dona Tânia no Oscar. Como a viagem de avião é longa, seguiremos avaliando com responsabilidade se ela poderá realizá-la com segurança. Estarei ao lado dela nesse processo", afirmou Zaida.

Em "O Agente Secreto", Tânia Maria vive Dona Sebastiana, personagem que conquistou o Brasil inteiro com sua personalidade marcante e senso de humor. O longa de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, concorre a quatro categorias no Oscar 2026: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Casting (Produção de Elenco) e Melhor Filme Internacional.

A cerimônia da premiação ocorre no dia 15 de março.