"O Agente Secreto" ganha o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa
Filme pernambucano "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, vence o Globo de Ouro, 27 anos depois da vitória de "Central do Brasil"
Confirmando as expectativas do Brasil, "O Agente Secreto" faz história e se torna o segundo longa brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, 27 anos depois da vitória de "Central do Brasil".
O filme pernambucano e protagonizado por Wagner Moura superou supostos favoritos como "Valor Sentimental" e "Foi Apenas um Acidente".
Em seu discurso, Kleber Mendonça Filho agradece ao seu protagonista. "As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo", disse, agradecendo ainda à sua esposa e produtora Emilie Lesclaux.
"Estamos muito felizes em ver um filme brasileiro, um produto cultural brasieliro, gerando tanta discussão boa sobre a história do Brasil. Quero muito ver jovens cineastas brasileiros e brasileiras desenvolvendo sua própria história. A gente falando da nossa casa todo mundo ouve ao redor do mundo", disse o diretor em entrevista após a vitória.