Washington Post exalta Wagner Moura e o "O Agente Secreto": "possivelmente, o filme mais adorado de 2025"
O jornal norte-americano The Washington Post publicou um perfil do ator Wagner Moura na última segunda-feira (22), em que elogia sua performance e o filme "O Agente Secreto".
Na última segunda-feira (22), o jornal norte-americano The Washington Post publicou um perfil de Wagner Moura, contando com entrevistas com o próprio ator, o diretor Kleber Mendonça Filho e a atriz Kirsten Dunst, que contracenou com o baiano no filme “Guerra Civil”. O material conta toda a trajetória de Moura, que é apresentado como alguém que vem quebrando barreiras no cinema mundial.
“É uma atuação poderosa em um filme que se tornou cada vez mais relevante ao longo de um ano”, diz a reportagem. O texto ainda descreve “O Agente Secreto” como “visionário” e “possivelmente, o filme mais adorado de 2025”, em que Moura desenvolve a dualidade de um homem que vive na corda bamba em meio ao carnaval.
Como reflexo do trabalho, o texto destaca que o ator é o primeiro brasileiro a ser indicado como ator principal no Globo de Ouro, primeiro sul-americano a ganhar o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes e o primeiro latino a ganhar o prêmio de melhor do Círculo de Críticos de Nova York. Com a repercussão, a atriz Kirsten Dunst disse estar “animada pelo Wagner” e que o ator merece o reconhecimento.