° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Joyce Alane celebra o Dia do Nordestino com show no Recife Antigo

Cantora pernambucana, recém-indicada ao Grammy Latino, apresenta show em homenagem ao Dia do Nordestino neste sábado, no Recife Antigo

Por Allan Lopes

Joyce Alane está em evidência com 'Casa Coração', seu álbum indicado ao Grammy Latino

Comemorado nesta quarta-feira (8), o Dia do Nordestino se ergue como uma declaração de amor à cultura, às raízes e à força de um povo que se reconhece na própria história. É o caso da pernambucana Joyce Alane, voz em ascensão na música brasileira, que canta suas origens com orgulho. Não é à toa que a artista foi a escolhida pelo Boticário para uma ação em celebração à data, com um show no próximo sábado, às 17h30, na Rua dos Amores, no Recife Antigo.

A prova definitiva da sintonia de Joyce com as tradições regionais veio com Casa Coração, que promete emocionar a plateia. O álbum, que reimagina seis clássicos do forró ao lado de nomes como Zeca Baleiro e Chico César, rendeu à artista uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes. “Ser reconhecida contando a própria história, falando do lugar onde cresci, do que ouvia quando era criança, do espaço que me formou, é uma sensação ainda mais especial”, celebra a cantora em conversa com o Viver.

No show em homenagem ao Dia do Nordestino, Joyce leva esse mesmo espírito ao palco, reforçando a importância de preservar e espalhar a identidade que carrega na voz. “Estou muito feliz em cantar nesta data. Quero que a minha paixão e o meu orgulho atravessem o público e possam sentir e enxergar, através de mim, a beleza do lugar onde vivo”, afirma ela. “Precisamos de canções que nos façam lembrar de quem somos e de onde viemos”, diz.


Mais do que cantar, a artista convida o público a também abraçar e defender sua própria história. “Aos meus fãs, nunca percam o orgulho da nossa força e da nossa beleza. A gente luta muito para conquistar nosso espaço e carrega um calor humano que tanta gente admira. Que a gente siga com esse orgulho, espalhando o que somos com muito amor e verdade”, destaca Joyce, que é nordestina com orgulho, e um motivo de orgulho para todo nordestino.