° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Bloco de carnaval com poucos foliões chama atenção em Moreno

Agremiação de carnaval reuniu apenas 23 pessoas que acompanharam o cortejo pelas ruas de Moreno

Por Diario de Pernambuco

Bloco Bora Bora, em Moreno, teve baixa adesão

Um bloco realizado em Moreno, no Grande Recife, chamou atenção nas redes sociais após registrar baixa participação de foliões durante desfile na terça-feira de carnaval (17). A agremiação reuniu apenas 23 pessoas acompanhando o cortejo.

O bloco contou com trio elétrico, abadás, apresentações de brega funk e a presença de “musas”, mas vídeos divulgados nas redes mostram o público reduzido, o que gerou comentários irônicos de internautas, que afirmaram haver mais policiais do que foliões no evento.

As imagens que viralizaram exibem cerca de 10 integrantes sobre o trio elétrico, entre cantores, organizadores e representantes do bloco. Já na chamada “pipoca”, além dos 23 participantes, apareciam um guarda municipal ao lado da viatura do grupamento e policiais militares responsáveis pela segurança.

Antes da saída, a organização chegou a convocar o público pelas redes sociais, informando que a concentração já havia começado e convidando moradores a participarem do desfile pelas principais avenidas da cidade. Mesmo com os chamados, a adesão ficou abaixo do esperado.

Bloco avalia os próximos passos

Em nota enviada ao Diario de Pernambuco o bloco Bora Bora afirmou que "se esforçou o suficiente para tudo acontecer da melhor forma possível" mas que não teve público. "Fizemos o melhor que conseguimos no horário que nos foi disponibilizado, podemos ter errado em alguma coisa que não agradou o público, mas nós tentamos." O bloco ainda disse que avalia os próximos passos para atrair mais público.

Em publicação nas redes sociais, um integrante do bloco “Bora Bora” reconheceu a frustração com a pouca presença do público, mas destacou a importância de valorizar as tradições culturais do município.

“Infelizmente, não tivemos o público que esperávamos e isso foi um pouco decepcionante para todos os envolvidos. Gente, é importante lembrar que as festas e tradições da nossa cidade são feitas por e para a comunidade. É fundamental que valorizemos e apoiemos esses eventos, pois são parte da nossa identidade e cultura”, escreveu.

Segundo o representante, apesar da decepção, a equipe celebrou a realização do desfile e agradeceu aos participantes. Ela afirmou que pretende continuar promovendo o evento nos próximos carnavais.

“Agradecemos a todos que compareceram e se divertiram, mas é um pouco triste ver que não tivemos mais apoio. Vamos fazer um esforço para valorizar e apoiar as festas da nossa cidade, tá?”, destacou.

A integrante ainda disse que importava o fato do bloco ainda conseguir sair nas ruas da cidade, ainda que com pouca adesão. “O que nos importa é nunca desistir porque não foi em vão que chegamos a 3 anos do bora bora”.