° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Psicóloga é presa suspeita de envenenar cirurgião plástico no Recife

Prisão contra Erika Monnike ocorreu na quinta-feira (22). Médico precisou ser internado

Por Adelmo Lucena

DHPP, no Recife

Uma mulher de 43 anos foi presa no Recife sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra o companheiro, o cirurgião plástico Fernando Roland, que teria sido vítima de envenenamento. A psicóloga Erika Monnike Rodrigues dos Santos foi detida na quinta-feira (22), durante uma ação policial realizada na residência do casal.

A prisão temporária foi efetuada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após o avanço das investigações e a oitiva da vítima, que estava internada em um hospital localizado na Ilha do Leite, no Recife. O depoimento do médico foi considerado para a adoção da medida judicial.

Após ser levada à sede do DHPP e passar pelos procedimentos legais, a suspeita permaneceu à disposição da Justiça e deve ser encaminhada ao sistema prisional feminino do Estado. Até o momento não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do médico.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra Erika. Após a conclusão dos trâmites de praxe, ela foi colocada à disposição do Judiciário.

Fernando Roland é proprietário da Clínica Uniplast, na área central do Recife, e também atua como docente em cursos de cirurgia plástica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).