° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

INSS faz mutirão em Pernambuco para antecipar 1,1 mil perícias médicas neste fim de semana

Ação no Recife, Caruaru, Petrolina e Serra Talhada atende mais de mil segurados agendados para o fim de janeiro, período em que as agências estarão fechadas para manutenção do sistema

Por Diario de Pernambuco

Fachada da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Atenção, segurados pernambucanos do INSS agendados para perícia no fim do mês de janeiro. O Instituto Nacional do Seguro Social antecipará o atendimento de 1.124 segurados para este sábado (24) e domingo (25), em função do fechamento de agências para uma manutenção programada nos sistemas previdenciários entre os dias 28 e 30 deste mês. Quem estava marcado para esses dias, será atendido neste final de semana.

As ações acontecerão na capital pernambucana, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina e Serra Talhada, no Sertão. Segundo o órgão, o objetivo é garantir que nenhum cidadão seja prejudicado pela pausa técnica do sistema na próxima semana.

Atendimento exclusivo e convocado

Este mutirão é exclusivo para os cidadãos com agendamento prévios. Segundo o INSS as os segurados já foram contatados diretamente pelo instituto por telefone ou mensagem. O público geral não terá acesso ao serviço deste sábado (24) e domingo (25).

No dia do atendimento, o segurado deve comparecer com documentos pessoais e laudos médicos, informar o nome e, constando na lista de antecipação, seguirá para triagem e perícia.

Recife

No Recife, estão previstas 584 perícias. Os atendimentos começam às 7h e serão realizados por 12 peritos no sábado e 11 no domingo. Não haverá serviço de avaliação social, apenas perícia médica.

De acordo com o INSS, os segurados foram convocados previamente por telefone ou mensagem, e confirmaram a presença junto aos gerentes das respectivas unidades de atendimento.

Caruaru

Em Caruaru, a meta é realizar 300 perícias. Os segurados foram chamados exclusivamente por mensagem de texto. Quem não puder comparecer terá o atendimento remarcado automaticamente para a semana seguinte.

Sertão

Nas cidades de Petrolina e Serra Talhada, o mutirão ocorre apenas no sábado (24), nas Agências da Previdência Social (APS) de Petrolina e Serra Talhada. Em cada unidade, estão previstos 120 atendimentos, totalizando 240 perícias médicas.