° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Fio de telefonia solto provoca acidente e derruba casal da moto em Paulista

O acidente da moto com o fio de telefonia aconteceu na segunda-feira (19), quando um casal saía para o almoço, em Paulista, no Grande Recife

Por Diario de Pernambuco

Casal teve escoriações após acidente causando por fio de telefonia

Um casal sofreu um acidente de motocicleta provocado por um fio de telefonia solto e atravessado na via, na segunda-feira (19), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na Rua Adeilson João Alves da Silva.

Conforme a técnica de enfermagem Janaína Farias, de 43 anos, que estava na garupa da motocicleta conduzida pelo esposo, de 44, o casal seguia para o almoço quando foram surpreendidos pelo fio durante a descida de uma ladeira.

“A gente vinha em velocidade reduzida porque ali é uma descida e uma curva. Vimos os fios caindo, mas já estávamos muito em cima. Ele ainda tentou reduzir, mas não deu tempo”, relatou Janaína.

Com o impacto, o fio levantou a moto e derrubou o casal na pista.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que os dois foram arremessados para trás. Segundo Janaína, o susto foi grande, principalmente pela possibilidade de o fio ser de alta tensão.

“Quando eu caí, o fio ainda bateu em cima de mim e eu tirei. Se fosse de energia, eu tinha morrido. Graças a Deus era fio de telefonia ou de internet”, afirmou.

Apesar da violência da queda, o casal sofreu apenas escoriações. Janaína contou que bateu a cabeça, mas o capacete evitou ferimentos graves. Técnica de enfermagem e socorrista, ela avaliou a própria condição e a do marido no local.

“Foi só o susto e dores no corpo, principalmente na região das costas. Não vimos necessidade de chamar o Samu”, explicou.

Além dos ferimentos leves, o acidente deixou prejuízos materiais, com danos na parte frontal da motocicleta.

Para a vítima, o episódio poderia ter terminado de forma trágica. “Foi um livramento. Graças a Deus pelo capacete e também porque não vinha carro atrás”, concluiu.