"Só deu tempo de parar em um posto", diz mulher que deu à luz em carro de app no Recife
Gabriela Azevedo deu à luz dentro de um carro de aplicativo na noite desta segunda (22), no bairro da Vázea, Zona Oeste do Recife
Gabriela Azevedo, de 34 anos, viveu uma experiência inusitada. Ela deu à luz dentro de um carro de aplicativo, na noite dessa segunda-feira (22), no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, a caminho de um hospital.
Ao Diario, a mãe contou que a data provável de parto era o dia 15 de janeiro, mas o bebê, chamado Caio, poderia nascer a partir do dia 25 de dezembro. Ela começou a sentir contrações na noite do domingo (21), e saiu de casa, no bairro Alberto Maia, em Camaragibe, Grande Recife, para uma unidade de saúde da capital pernambucana.
“Comecei a sentir as contrações, que se pareciam mais com cólica, na noite anterior, por volta das 22h. Às 23h, entrei no Uber, e foi a partir daí que as contrações começaram a ficar fortíssimas, mas eu achei que daria certo tempo de chegar ao Hospital da Mulher, onde eu tive a minha outra filha”, disse.
Segundo Gabriela, tudo aconteceu muito rápido. “Eu só tive tempo de falar ao motorista: ‘moço, está nascendo’. De início, ele não acreditou, mas quando percebeu disse: ‘meu Deus, tá de brincadeira’. Só deu tempo de parar em um posto de gasolina, onde estavam os policiais, pois Caio já estava nascendo”, afirmou.
O parto foi conduzido por policiais que estavam no local. “Uma policial conseguiu finalizar o parto e tirar o cordão. Ela me ajudou”, relatou. Em seguida, os policiais encaminharam a mãe e o bebê para o Hospital Barão de Lucena, na Iputinga, também na Zona Oeste do Recife.
O marido de Gabriela acompanhava o carro de aplicativo em uma motocicleta. “Como estava chovendo, ele ultrapassou e foi na frente. Depois o motorista ligou para ele e falou: ‘volta que o seu bebê nasceu’. Então, ele voltou para o posto de gasolina”, disse.
Alta nos próximos dias
De acordo com Gabriela, Caio Eduardo está saudável e passa por exames. A expectativa é de que a alta ocorra entre 24 e 25 de dezembro. “Meu filho veio um pouco antes do Natal. O que eu tenho a falar é agradecer a Deus, primeiramente, pela saúde do meu filho e pela minha saúde”, comemora Gabriela.