° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Motociclista morre após ser atingido por linha de pipa com cerol no Recife

A vítima foi identificada como Gabriel Henrique Costa, 22 anos

Por Cadu Silva

Polícia isolou local do acidente, na Rua Bacharel Severino Torres Galindo do Nascimento

Um motociclista que trabalhava como entregador morreu na manhã desta sexta-feira (19) vítima de um corte causado por linha de pipa com cerol no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

A vítima foi identificada como Gabriel Henrique Costa, 22 anos. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava seguindo para fazer uma corrida quando foi atingido pela linha cortante, que mistura cola com vidro triturado ou outro produto abrasivo. O veículo não tinha antena de proteção.

 

Ainda de acordo com a PM no local do acidente, a vítima percebeu que tinha sido acertada o pescoço e desceu da motocicleta para tentar tirar, sem sucesso. Gabriel recebeu ajuda de pessoas no local, que tentaram diminuir o sangramento, mas o corte foi profundo e ele veio a óbito antes de ser socorrido.

O acidente ocorreu por volta das 12h17, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até as 14h15, o corpo ainda estava no local.

Familiares não quiseram falar com o Diario. A PM suspeita que a linha estava presa em um poste.

Proibição

O uso da linha com cerol para soltar pipa é proibido em Pernambuco desde 2021.

Quem for pego soltando pipas em áreas com fiação elétrica ou usando linhas cortantes está sujeito a penalidades como advertência, apreensão dos materiais e multas entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.

Se houver impacto na prestação do serviço de energia elétrica, a multa será em dobro. No caso do infrator ser menor de idade, as sanções serão aplicadas a pais ou responsáveis legais.