Homem é preso suspeito de estuprar enteada autista em Caruaru
De acordo com a vítima, os abusos foram cometidos dentro da própria casa, no bairro do Chique Chique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco
Um homem, de 33 anos, foi preso no bairro Chique Chique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeito de estuprar a enteada autista, uma adolescente de 15 anos. De acordo com a Delegacia da Mulher do município, os abusos começaram quando a vítima tinha 13 anos.
A prisão foi cumprida por equipes da Delegacia da Mulher de Caruaru, sob a coordenação da delegada Érica Feitosa. O suspeito foi localizado na residência onde vivia com a vítima e a família.
Segundo informações repassadas pela polícia, a adolescente é portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), possui dificuldades de comunicação e apresenta outros diagnósticos, entre eles Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Esses fatores aumentavam sua condição de vulnerabilidade.
Ainda assim, ela conseguiu relatar que os abusos ocorriam dentro da casa, muitas vezes durante a madrugada, enquanto os demais familiares dormiam.
A adolescente informou ainda que os primeiros contatos ocorreram como aproximações que ela interpretava como carinho, mas que acabaram evoluindo para abuso sexual. Após não suportar mais a situação, a vítima contou o que vinha acontecendo à família, que procurou imediatamente a polícia.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), informou o cumprimento do mandado de prisão contra o suspeito, por meio da Delegacia da Mulher de Caruaru. Ele foi autuado por estupro de vulnerável.
"Ele foi encaminhado a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis. Em seguida ficou à disposição da justiça", relatou a corporação.