° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Pai morre e criança de 3 anos é baleada em barbearia no Recife

Crime aconteceu em Jardim São Paulo, na Zona Oeste. Além do homem que morreu e do menino, outra pessoa foi atingida pelos disparos

Por Diario de Pernambuco

Sede do DHPP, no Recife.

Uma criança de 3 anos foi baleada quando estava no colo do pai, em uma barbearia na Zona Oeste do Recife. No ataque a tiros, registrado no sábado (6), em Jardim São Paulo, o pai, identificado como Alexandre da Silva Santos, de 25 anos, foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os atiradores também feriram outro homem, de 21 anos, que estava no local. Os nomes da criança e do outro homem ferido não foram informados até esta segunda (8).

Informações iniciais dão conta de que as vítimas ainda foram levadas para o Hospital Otávio de Freitas, no Sancho, também na Zona Oeste.

Testemunhas relataram que os dois homens estavam no estabelecimento quando um criminoso armado chegou e começou a atirar contra eles, fugindo em seguida.

O que dizem as polícias

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que uma equipe do 12º BPM foi acionada para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em Jardim São Paulo.

“No local, o efetivo confirmou que uma criança e dois homens foram atingidos, todos socorridos para o Hospital Otávio de Freitas, onde um dos homens não resistiu. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil”, acrescentou o comunicado.

O caso foi registrado como "homicídio consumado" e "dupla tentativa de homicídios" e um inquérito foi aberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso com uma Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital.

“A vítima fatal, um homem de 25 anos, e as vítimas da tentativa, um homem de 21 nos e uma criança de 3 anos, foram socorridas para uma unidade hopitalar local após serem encontradas com perfurações de arma de fogo em uma barbearia no bairro de Jardim São Paulo”, disse.

Ainda segundo a corporação, testemunhas, os dois homens estavam no local, uma deles com a criança no colo, quando desconhecido chegou e realizou disparos, fugindo em seguida.

“Um dos homens não resistiu. As diligências seguem até o esclarecimento do fato”, acrescentou a nota.