Descalços, de joelho e de costas: fiéis pagam promessas no morro no Dia de Nossa Senhora da Conceição
Fiéis sobem o Morro da Conceição de joelhos, de costas e trazem seus filhos para pagar promessa e agradecer
Com expectativa de receber 500 mil devotos, o Morro da Conceição celebra nesta segunda-feira (8) a 121ª Festa de Nossa Senhora da Conceição. Fiéis sobem o Morro da Conceição de joelhos, de costas e trazem seus filhos para pagar promessa e agradecer.
A costureira Shirley Mendes, de 30 anos, trouxe seus dois filhos, de seis anos e de seis meses. Ela faz o agradecimento no dia 8 de dezembro desde que estava grávida de Jade Valentina, a mais velha.
“Eu venho para pagar a promessa da avó delas”, conta Shirley.
O estudante de educação física Roberto Ferreira da Silva Filho, de 33 anos, subiu o morro de costas e descalço. Segundo ele, o objetivo foi pagar promessa após ter três pedidos alcançados.
“É a primeira vez que subo pagando promessa. Eu achei que teria dificuldades para subir, mas foi como subir nos braços dela [Nossa Senhora]”, conta.
Bastante emocionados, o casal Márcio Rodrigues e Cristiana Araújo veio de Gravatá, no Agreste, para agradecer.
“Em 2015, eu quase perdi meu filho. Entreguei a vida dele na mão de Deus e de Nossa Senhora. Hoje ele está bem, com 16 anos ”, diz ela.
“A gente sempre vem agradecer o ano. Dificuldades surgem, a gente esmorece, mas tem que se apegar na fé”, acrescenta Márcio.