° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Homem é morto a tiros após ser usado como escudo humano pelo sobrinho em atentado no Recife

O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife; o sobrinho da vítima e alvo dos criminosos foi baleado no pé

Por Diario de Pernambuco

Homem é morto a tiros após ser usado como escudo humano pelo sobrinho em atentado no Recife

Um servente de 56 anos foi assassinado com múltiplos disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (1º), na Primeira Travessa Manoel Salvador, no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife. A vítima, identificada como José Godofredo Marquês Filho, morreu no local após ser usado como escudo humano pelo próprio sobrinho durante uma tentativa de homicídio.

Vídeos que circulam nas redes sociais registram o momento em que dois suspeitos chegam em uma motocicleta e efetuam ao menos seis disparos contra as vítimas.

De acordo com familiares, o alvo dos criminosos era Marcelino Souza Silva, de 30 anos, sobrinho de José.

Segundo o relato, ao perceber a aproximação dos atiradores, Marcelino teria abraçado o tio e o colocado à frente do corpo para se proteger.

José acabou atingido várias vezes e morreu antes da chegada do socorro. Marcelino foi baleado no pé esquerdo e socorrido.

Ainda conforme familiares, os suspeitos foram reconhecidos como “São Paulo” e Adson Leandro José de Lima, de 23 anos.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e isolaram a área para o trabalho do Instituto de Criminalística (IC). O corpo de José Godofredo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que os casos registrados como homicídio consumado e tentativa de homicídio estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas após a completa elucidação dos fatos", destacou em nota.