Grávida de 4 meses é esfaqueada pelo companheiro no Recife; dois vizinhos também foram feridos
No local, policiais militares foram recebidos a pedradas pelo suspeito; o caso aconteceu em um edifício no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife
Um homem identificado como Alan Christian Silvestre dos Santos, de 29 anos, foi preso em flagrante após tentar assassinar a companheira, também de 29 anos e grávida de 4 meses, além de dois vizinhos, de 46 e 59 anos, nesta segunda-feira (1º), no Edifício Brasília, localizado na Rua Siqueira Campos, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a vítima havia sido esfaqueada no braço. Ela conseguiu escapar do apartamento e correu em direção à Avenida Dantas Barreto, onde encontrou os PMs.
Eles foram até a residência dela, onde foram recebidos a pedradas pelo suspeito, que estava em cima da marquise do prédio. Chegando lá, os policiais descobriram que outros dois homens, vizinhos do casal, de 46 e 59 anos, também haviam sido esfaqueados pelo suspeito.
Após algum tempo, o envolvido decidiu descer da marquise por um cano na lateral do prédio. Ele foi preso e algemado pela equipe policial na Rua Siqueira Campos.
De acordo com a Polícia, a mulher e os vizinhos foram socorridos para o Hospital da Restauração, enquanto o suspeito, que também apresentava ferimentos, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.
Em nota, a PCPE informou que, após ser detido, o homem foi apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “O autor foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça após audiência de custódia”, destacou a corporação.