° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Compesa suspende abastecimento no Cabo de Santo Agostinho para obra de interligação de adutoras

Abastecimento deve ser normalizado totalmente no sábado (6)

Por Diario de Pernambuco

Falta d'água

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará, na sexta-feira (5), uma intervenção no sistema de abastecimento do Cabo de Santo Agostinho e deixará parte da cidade sem abastecimento.

A iniciativa consiste em uma obra de interligação de adutoras que deve ampliar em 80 litros por segundo a oferta de água no município, alcançando cerca de 10 mil moradores. A intervenção abrange as regiões críticas dos bairros Centro, Cohab e Bela Vista.

Para executar o serviço, será necessário suspender temporariamente o fornecimento de água em praticamente todo o município. A interrupção terá início às 5h da sexta-feira, com a mobilização das equipes às 8h. A previsão da Compesa é concluir os trabalhos até as 22h do mesmo dia.

Segundo a companhia, o sistema começará a ser reativado ainda na noite de sexta-feira, com o enchimento do reservatório da Bela Vista ao longo da madrugada. O retorno gradual do abastecimento deve ocorrer a partir das 8h do sábado (6).

Durante a paralisação, todas as áreas do Cabo de Santo Agostinho ficarão sem água, exceto Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Charneca, Novo Horizonte, Rosário, Suape Praias e Gaibu, localidades que são atendidas por outros sistemas.

A Compesa afirma que a intervenção é necessária para melhorar a distribuição e reforçar o abastecimento em regiões que enfrentam maior vulnerabilidade hídrica.