° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Procon-PE realizará mutirão de renegociação a partir da terça-feira (2)

Durante o mutirão, os consumidores poderão negociar débitos com os bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e Pan, além das operadoras Claro e Tim

Por Diario de Pernambuco

O mutirão de renegociação de dívidas terá início nesta terça-feira (2) e seguirá até a quinta-feira (4), das 8h às 14h, na sede do Procon Pernambuco.

Pernambuco vem registrando um número cada vez maior de pessoas endividadas. Em agosto deste ano, foram contabilizados 3,5 milhões de pernambucanos em situação de inadimplência, o que representa 49,73% da população adulta do estado. Diante desse cenário, o Procon-PE, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, realizará um mutirão de renegociação de dívidas para que os consumidores possam começar 2026 sem dívidas.

A ação terá início nesta terça-feira (2) e seguirá até a quinta-feira (4), das 8h às 14h, na sede do Procon Pernambuco, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Durante o mutirão, os consumidores poderão negociar débitos com os bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e Pan, além das operadoras Claro e Tim.

Para participar, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias), além de documentos que comprovem a dívida, como nota fiscal, faturas ou contratos.

Novo mutirão para contas de água e luz

Já entre a próxima terça-feira (9) e o dia 11 de dezembro, o Procon-PE realizará um novo mutirão de renegociação, desta vez voltado exclusivamente para demandas relacionadas à Compesa e à Neoenergia.