° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Mulher leva tiro e morre após tentar assaltar PM à paisana, em Afogados, Zona Oeste do Recife

O caso aconteceu nesta quarta (29), na Rua Nicolau Pereira; uma outra tentativa de assalto também foi registrada no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife

Por Diario de Pernambuco

Polícia Militar de Pernambuco

Uma mulher morreu após tentar assaltar um policial militar à paisana na noite desta quarta-feira (29), na Rua Nicolau Pereira, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Segundo o relato, ele estava dentro de um carro com amigos quando o casal de suspeitos se aproximou em uma bicicleta.

De acordo com o relato, a mulher desceu da bicicleta e anunciou o assalto, momento em que o policial reagiu e atirou, atingindo-a no pescoço. O comparsa fugiu do local.

O policial desceu do carro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a mulher não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. Equipes da PM, da Polícia Civil, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionadas.

Durante a ocorrência, a polícia apreendeu a bicicleta usada pelo casal e um simulacro de arma de fogo. Na delegacia, o PM prestou depoimento e foi liberado em seguida, alegando legítima defesa.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito policial para apurar a morte de uma mulher de identidade não informada. "As investigações ficarão sob a responsabilidade da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

 

Outra tentativa de assalto

Durante a tarde, um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto na Estrada de Belém, nas proximidades de uma farmácia, em Campo Grande. De acordo com testemunhas, o agente foi abordado por três homens, quando reagiu e disparou contra um dos suspeitos, que caiu ferido na via.

Uma equipe da PM que passava pelo local prestou apoio e socorreu o assaltante baleado para a UPA de Nova Descoberta. Os comparsas conseguiram fugir em duas motocicletas.

Ainda de acordo com a corporação, durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições e três celulares. "A Companhia Independente de Policiamento com Cães deu apoio na condução da ocorrência" destacou. O policial militar foi ouvido e liberado no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).