Dupla é presa após tentar furtar joalheria dentro do Shopping Recife
Criminosos são naturais de Goiás e foram flagrados com ferramentas utilizadas no crime
Dois homens foram presos após tentarem furtar uma joalheria localizada dentro do Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, no domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, de 21 e 24 anos, são naturais de Goiás e integram uma quadrilha interestadual especializada em furtos complexos.
Um dos criminosos foi flagrado dentro da loja, portando joias e ferramentas como chaves de fenda, martelos e um pé de cabra. Segundo o comandante do 19º Batalhão da PM, tenente-coronel Davidson Michel, a ação “é digna de um roteiro de filme” Os suspeitos clonaram o controle eletrônico do portão da joalheria e um deles se escondeu no duto de ar-condicionado para realizar o crime.
O sistema de alarme da joalheria foi acionado, levando o dono a chamar a segurança do shopping e a Polícia Militar, que conseguiram deter o primeiro suspeito ainda no local. O segundo homem foi localizado pouco depois, em uma pousada no bairro do Ipsep, onde se preparava para fugir.
Em nota, o Shopping Recife informou que o setor de segurança “atuou de forma imediata” ao identificar a tentativa de furto e acionou a PM, que conduziu o suspeito à delegacia. “O caso está sendo tratado pelos órgãos competentes que adotarão as medidas legais cabíveis”, diz o comunicado.
A Polícia Civil registrou a ocorrência na 7ª Delegacia de Boa Viagem. Após os procedimentos de praxe, os dois suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia e ficaram à disposição da Justiça.