° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Desabamento de casas em Olinda deixa ao menos um morto e 4 feridos

Bombeiros atuam neste momento em ocorrência

Por Igor Fonseca

Casa desaba em Ouro Preto, em Olinda.

O desabamento de um conjunto de casas em Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife, deixou ao menos uma pessoa morta e quatro feridas na manhã deste domingo (19).

Segundo o Samu Metropolitano do Recife, o acionamento para ocorrência com “múltiplas vítimas”, na Rua Maria Sena Dias, aconteceu às 7h32. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Defesa Civil Estadual também atuam no local.

As causas do acidente ainda são investigadas. Há suspeita de que o desabamento tenha sido provocado por uma explosão de gás.

Até o momento, quatro pessoas foram socorridas com vida. Duas crianças e uma mulher foram levadas para a UPA Olinda. Já um homem está no Hospital da Restauração (HR), no Derby, no Recife. O estado de saúde não foi informado.

Outros cinco moradores conseguiram sair do local, segundo a Prefeitura de Olinda. 

Resgate

Ao todo, foram enviadas 14 viaturas para o local, incluindo ambulâncias de suporte avançado. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atua no resgate.

Em nota, a Prefeitura de Olinda afirma que direcionou equipes da Defesa Civil, trânsito, saúde, desenvolvimento social e segurança para atuar em "ações de resgate e suporte necessários ao caso".

"Cinco vítimas foram conduzidas a hospitais da Região Metropolitana e mais cinco moradores conseguiram sair do local", diz a Prefeitura.