° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Adolescente denuncia estupros cometidos por padrasto após palestra sobre violência sexual em escola em Olinda

Em um dos estupros, a jovem teria engravidado e sido obrigada a abordar no 5º mês de gestação

Por Adelmo Lucena

Caso foi registrado pela Delegacia da Mulher em Olinda

Uma adolescente de 17 anos de idade denunciou um caso de violência sexual, que a vitimava, junto com suas duas irmãs, de 12 e 10 anos. O crime era cometido pelo padrasto delas e a denúncia ocorreu após a jovem participar de uma palestra sobre o tema na escola onde estuda, em Olinda, no Grande Recife.

De acordo com o relato da vítima, o homem teve os primeiros contatos com a mãe dela enquanto ainda estava preso em uma penitenciária. Após o início do relacionamento, o suspeito foi morar com a mulher e as filhas dela, momento em que os abusos começaram. Tais crimes seriam de conhecimento da mãe das meninas.

Em um dos estupros, a adolescente de 17 anos teria engravidado e sido obrigada a abortar no quinto mês de gestação. Depois da palestra na escola sobre violência sexual, a jovem contou os crimes a uma colega e o caso foi denunciado à Patrulha Escolar da Polícia Militar de Pernambuco, que efetuou a prisão do homem.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Mulher em Olinda, onde confessou os crimes e foi preso em flagrante pelo crime de estupro. Atualmente, ele está detido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. A mãe das vítimas, por sua vez, está presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife.