Homem é preso suspeito de adulterar bebidas com metanol em Lajedo, no Agreste de Pernambuco
Dois mortos e uma pessoa com sequelas oculares estão entre as vítimas da contaminação
Um homem foi detido pela Polícia Civil de Pernambuco, suspeito de adulterar bebidas alcoólicas com metanol, substância altamente tóxica, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o produto químico teria causado a morte de duas pessoas e deixado um terceira com sequelas na visão.
Segundo a PCPE, as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Lajedo e tiveram inicio após a notificação do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol.
Durante as diligências, os agente realizaram sete operações, que resultaram na apreensão de diversos galões com substâncias químicas e milhares de garrafas já prontas para venda.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado registra, até o momento, 48 casos suspeitos de intoxicação por metanol. Três pacientes são de outros estados, incluindo dois de São Paulo e um de Alagoas. Entre as notificações, 18 foram descartadas após exames laboratoriais ou diagnósticos clínicos.