Advogado é preso no Recife por violência doméstica e familiar e estupro da esposa
Segundo a Polícia Civil, o homem foi alvo de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, nesta terça (7)
Um advogado de 86 anos foi preso por agentes da 1ª delegacia da Mulher do Recife, na Zona Norte, nesta terça (7).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi alvo de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Ele teria envolvimento com um estupro de vulnerável contra uma pessoa da própria família, uma idosa de 86, que tem problemas de saúde.
“Após a aplicação das medidas administrativas, ele foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça”, disse a Polícia Civil, por meio de nota.
O nome do preso não foi divulgado oficialmente pela polícia.
Informações extraoficiais dão conta de que ele foi identificado como José Hugo dos Santos.
O que aconteceu
A prisão aconteceu por volta das 8h30, ao entrar em uma clínica na área central do Recife. Ele é acusado de violência doméstica, abuso sexual, além de violência patrimonial.
O inquérito foi aberto em setembro deste ano, após uma das filhas fazer a denúncia. Ela informou que o advogado transferiu dinheiro da esposa para a própria conta bancária. Sete pessoas foram ouvidas na investigação. O advogado foi levado ara a delegacia, no Rosarinho, e ficou em silêncio.
O que diz a OAB
Representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Romão Ulisses esteve na delegacia para acompanhar como foi efetuada a prisão.
“Ele vai responder ao processo em prisão domiciliar, usando tornozeleira”, disse Ulisses.