° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Sobe para 26 o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol em Pernambuco

Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) atualizou, nesta segunda (6), os dados relativos aos casos suspeitos de intoxicação por ingestão de metanol no Estado. Pernambuco contabiliza 26 casos em investigação

Por Nicolle Gomes

Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta segunda (6)

Subiu para 26 o número de casos suspeitos de intoxicação por ingestão de metanol investigados em Pernambuco. Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta segunda (6). Até o momento, nenhum caso foi confirmado.

Segundo a SES, as novas notificações são de pacientes residentes das cidades de Serrita (1), Jaboatão dos Guararapes (1) e Recife (2), com idades entre 20 e 54 anos, sendo uma do sexo feminino e três do sexo masculino. Os três homens estão internados e a mulher já recebeu alta hospitalar.

Recife é a cidade com mais casos suspeitos contabilizados até o momento, com sete. Confira a lista de casos suspeitos em investigação no Estado, conforme o município de residência da vítima, segundo a SES-PE.

Carpina - 1
Caruaru - 1
Cedro - 1
João Alfredo - 2
Lagoa do Ouro - 1
Lajedo - 3
Olinda - 3
Recife - 7
Paudalho - 1
Mirândiba - 1
Jupi - 1
Jaboatão - 1
Serrita - 1
Maceió - 1
São Paulo - 1

Acompanhamento médico

Ainda segundo a SES, deste quantitativo, 12 pacientes estão em acompanhamento em serviços de saúde, sete já receberam alta hospitalar, dois casos foram descartados (Gravatá e Carpina), 4 óbitos foram registrados (Lajedo 2, João Alfredo 1 e Paudalho 1) e três pacientes evadiram-se, abandonando o tratamento por conta própria.