° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Bombeiro Civil é assassinado ao proteger filha durante confusão em Caruaru

Caso ocorreu na noite de domingo (21), no bairro Salgado; o caso é investigado pela Delegacia Seccional de Caruaru

Por Diario de Pernambuco

O caso é investigado pela PCPE

Um bombeiro civil de 42 anos, identificado como Genildo Barros de Lira, morreu após levar um tiro no peito enquanto tentava defender a filha durante uma discussão com um vizinho. O caso aconteceu no bairro Salgado, em Caruaru, no Agreste, na noite deste domingo (21).

O principal suspeito do crime foi identificado como Edvaldo Antônio da Silva, de 47 anos. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e confessou o crime.

O Diario teve acesso ao Auto de Prisão em Flagrante do caso. A motivação do crime foi uma discussão por conta de um desentendimento entre a filha de Genildo e a sobrinha de Edvaldo.

Como aconteceu

Genildo estava na residência da filha, de 21 anos, para ajudá-la a retirar alguns objetos pessoais. No local, ele foi surpreendido por Edvaldo, que foi tirar satisfação com a filha de Genildo por conta de um desentendimento ocorrido alguns dias antes entre ela e uma sobrinha de Edvaldo.

Em depoimento à polícia, a filha e o genro de Genildo disseram que foram agredidos pela sobrinha de Edvaldo dias antes.

O alvo de Edvaldo era a filha de Genildo. O bombeiro se colocou à frente dela e acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), informou que o caso é investigado pela Delegacia Seccional de Caruaru. Edvaldo teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.