Homem com histórico de estupro é preso por abusar da própria filha em Olinda
Criança foi vista sendo assedida pelo pai em uma praça pública
Um homem de 45 anos, com antecedentes criminais por estupro, foi preso na tarde desta sexta-feira (12), em Olinda, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma menina de 10 anos. A prisão ocorreu após ele ser filmado acariciando as partes íntimas da criança em uma praça pública no bairro de Jardim Brasil. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável.
O caso foi descoberto por uma mulher que não conhecia a família. Ela viu a situação, filmou o ato e iniciou uma busca para denunciar o crime. As imagens foram a prova inicial que levou à investigação.
O pai da menina foi levado à Delegacia da Mulher em Casa Caiada, que está responsável pelo caso. Durante a investigação, a criança foi ouvida em um depoimento especializado e confirmou os abusos, revelando que eles ocorriam principalmente nos fins de semana que ela passava na casa do pai. O homem buscava a filha às quintas-feiras para levá-la à aula de capoeira, e os crimes teriam ocorrido nesses momentos.
Ainda no depoimento, a menina revelou que os abusos já aconteciam há cerca de três anos. A avó materna, que detém a guarda da criança, uma tia e a mulher que fez a denúncia também foram ouvidas pelas autoridades.
O histórico do criminoso é ainda mais grave, já que ele já havia sido condenado por um estupro cometido em 2009. Ele ficou preso até 2022, quando progrediu para o regime aberto, voltando a cometer os crimes pouco tempo depois.
Antes da prisão, um vizinho também flagrou o ato e o filmou, mas o suspeito fugiu do local. Ele só foi capturado momentos depois pela polícia.