Escritórios sociais móveis reforçam atendimento a comunidades contempladas pelo ProMorar Recife
O novo serviço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, já está em operação na Vila Brasil, no bairro de São José
Moradores de comunidades contempladas pelo ProMorar Recife agora contam com escritórios sociais móveis para facilitar o acesso a informações, serviços públicos e acompanhamento das obras do programa. Vans adaptadas estão circulando como pontos de escuta e atendimento social itinerante, complementando a estrutura já oferecida pelos quatro escritórios fixos da iniciativa.
O novo serviço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, já está em operação na Vila Brasil, no bairro de São José. A previsão é que, ainda neste mês, outra unidade comece a atender moradores do Barro, da Imbiribeira e de áreas de encostas no Ibura e no Jordão. A expectativa é ampliar a frota para cinco veículos, garantindo a cobertura de todas as localidades beneficiadas.
De acordo com a coordenadora Social do ProMorar, Líbia Paixão, a iniciativa tem o objetivo de aproximar o poder público da população. “Com a ação, os moradores têm acesso facilitado a atendimentos sociais, informações sobre as intervenções do programa e sobre serviços públicos do município — tudo sem precisar sair da sua região. É uma forma de cuidar das pessoas onde elas vivem, com respeito e praticidade”, ressaltou.
Atualmente, o ProMorar mantém quatro escritórios sociais fixos em comunidades que recebem obras de urbanização integrada: Vila do Papel (São José), Comunidade do Bem e Dancing Days (Imbiribeira), além de Jardim Uchôa e Ximboré (Areias). Esses espaços funcionam como elo entre os moradores e o programa, permitindo acompanhamento próximo das ações.