° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Suspeito de matar mulher em supermercado em Petrolina foge a caminho de presídio

O crime aconteceu no dia 4 de setembro e o suspeito foi detido no sábado (6)

Por Adelmo Lucena

Viatura da Polícia Civil de Pernmabuco

Um dos suspeitos de assassinar uma mulher dentro de um supermercado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fugiu enquanto era conduzido para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, na mesma cidade. O caso aconteceu no sábado (6) após a audiência de custódia.
A informação foi repassada nesta segunda (8) pela Polícia Civil.

Um dia depois da fuga, o homem de 24 anos apresentou-se espontaneamente à delegacia. Ele é apontado como um dos responsáveis pela morte de Taísa da Conceição Silva, atingida por disparos de arma de fogo na tarde de quinta-feira (4).

Dois suspeitos foram presos no dia do crime e um terceiro foi detido em Juazeiro, na Bahia, um dia depois da ocorrência.

Relembre o caso

Taísa da Conceição Silva foi morta por volta das 14h30 dentro de um supermercado. O crime teria sido cometido por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo e disparou contra a vítima, que estava na rua.

Na tentativa de escapar, a Taísa correu para dentro do supermercado, mas foi perseguida e atingida por novos disparos, caindo já sem vida próximo ao setor de frios. Logo após o crime, o atirador fugiu na motocicleta pilotada pelo comparsa.

De acordo com a Polícia Civil, Taísa era conhecida por envolvimento com o comércio de drogas no centro da cidade e já havia sofrido uma tentativa de homicídio há cerca de dois meses. Investigações apontam para uma possível disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico na região.