Trecho da orla de Olinda tem interdição e mudança de trânsito por 20 dias
A partir das 9h desta segunda (8), um trecho da avenida Ministro Marcos Freire será interditado. A ação será necessária para permitir a realização de obras na beira-mar da cidade, segundo a prefeitura.
Motoristas que trafegam pela orla de Olinda, no Grande Recife, devem ficar atentos.
A partir das 9h desta segunda (8), um trecho da avenida Ministro Marcos Freire será interditado.
A ação será necessária para permitir a realização de obras na beira-mar da cidade.
Segundo a prefeitura, a interdição vai durar 20 dias, nas imediações da Praça Duque de Caxias.
O que muda
Com a alteração no tráfego, os motoristas que precisarem acessar a Avenida Getúlio Vargas deverão utilizar como rota alternativa a Rua Manoel de Barros Lima.
Para retornar à Orla, a recomendação é seguir pela Rua Marcolino Botelho.
O acesso à Rua Eduardo de Morais ficará restrito apenas aos moradores da via, preservando a circulação local.
A prefeitura informou, ainda, que equipes vão orientar os condutores e monitorar a fluidez das rotas alternativas.
A administração municipal ressaltou que a "colaboração da população é fundamental". Ela pede atenção redobrada às sinalizações instaladas, a fim de garantir a segurança e minimizar transtornos durante o período de interdição.
De acordo com o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Flávio Ramos, agentes de trânsito estarão dando todo suporte à população. "Contamos com educadores de trânsito em quatro esquinas do trecho, orientando motoristas das 6h às 22h. O acesso à Rua Eduardo de Morais será garantido aos moradores, que terão identificação especial nos veículos. Todo o percurso estará devidamente sinalizado e monitorado por nossas equipes", destacou.
Obra na praça
A interdição permitirá o avanço das obras de requalificação da Praça Duque de Caxias, que está sendo totalmente transformada. O espaço contará com nova arborização, paisagismo, iluminação, pista repaginada e uma estação elevatória, que vai garantir deslocamento mais seguro entre a praça e a praia, especialmente para pessoas com dificuldades de mobilidade.
Um dos destaques será a instalação de um playground moderno e inclusivo, pensado para diferentes faixas etárias, além da requalificação da quadra poliesportiva.
Para a prefeita Mirella Almeida, a obra representa mais do que uma simples melhoria na infraestrutura. "Praças devem ser espaços democráticos, que todas as pessoas possam usufruir. Como mãe, sei da importância de oferecer locais seguros para que as crianças brinquem, longe das telas. Este novo espaço vai garantir inclusão, sobretudo para crianças atípicas, além de recursos para pessoas com baixa mobilidade. Estamos entregando um ambiente que promove desenvolvimento, convivência e bem-estar", enfatizou a gestora.
A secretária de Obras, Cláudia Peregrino, reforça a relevância do projeto. "Essa requalificação integra todo o conjunto da nova orla. É um projeto arrojado e moderno, que traz acessibilidade, lazer e mais qualidade de vida. Teremos playground, quadra e pista renovados, paisagismo e iluminação nova, garantindo acesso e conforto para todos", evidenciou.