Cano mestre rompe durante teste da Compesa e danifica 17 casas em Caruaru
Companhia informou que irá ressarcir os moradores pelo dano causado
Moradores da Rua San Marino, no bairro São João da Escócia, em Caruaru, tomaram um susto na noite de quinta-feira (7) após um cano mestre da Compesa romper e jorrar jatos de água. Algumas casas foram danificadas e vídeos do ocorrido foram compartilhados pela população nas redes sociais.
Algumas pedras foram arremessadas pela água e quebraram telhas das casas. Pessoas que vivem no local perderam alguns móveis, roupas, além de terem sofrido prejuízos nos imóveis.
Nas imagens que circulam nas redes é possível ver o forte jato de água saindo do cano enquanto moradores assistem à cena assustados. Pelo menos 17 casas sofreram danos, mas não houve vítimas.
A Compesa estava realizando testes na Adutora de Jucazinho, que está recebendo água do Rio São Francisco para abastecer a cidade de Riacho das Almas, quando o cano estourou. O fluxo de água foi interrompido após sensores de pressão detectarem o vazamento.
A companhia informou que já pagou um auxílio emergencial no valor de um salário mínimo para os moradores prejudicados e que está realizando um levantamento para fazer o ressarcimento dos danos.
A Compesa destacou que vazamentos como este podem ocorrer em fase de testes devido ao aumento das pressões da água nas tubulações.