° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Confronto entre facções deixa quatro mortos na comunidade do V8, em Olinda

Troca de tiros teria sido motivada por disputa territorial e guerra do tráfico na Região Metropolitana do Recife

Por Diario de Pernambuco

Confronto entre facções deixa quatro mortos na comunidade do V8, em Olinda

Um confronto armado entre criminosos na madrugada desta sexta-feira (8), na comunidade do V8, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, deixou quatro mortos. Informações extraoficiais apontam que a troca de tiros envolveu facções rivais e teria sido motivada pela disputa por território e pelo controle do tráfico de drogas na região.

O tiroteio ocorreu no cruzamento entre as ruas Quinze e Portelinha, deixando quatro pessoas mortas, três homens e uma mulher trans. Pelo menos três comunidades teriam declarado guerra entre si: V8, Ponte Preta e Ilha do Maruim.

Ainda segundo as informações extraoficiais, a Polícia Militar teria sido acionada por moradores e, ao chegar ao local, teriam trocado tiros com criminosos. Um homem foi detido, e com ele foram apreendidas munições, uma pistola, dois revólveres e mais de 360 pedras de crack. O suspeito e o material recolhido foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o som intenso dos disparos durante o confronto. A polícia não descarta a possibilidade de que haja mais vítimas em decorrência da guerra do tráfico na comunidade.