° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Acusado de agredir e manter companheira em cárcere privado tem prisão decretada

A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

Por Diario de Pernambuco

Justiça condenou Fagner Aparecido dos Santos por homicídio triplamente qualificado

Acusado de agredir fisicamente a companheira e mantê-la em cárcere privado, além de atear fogo em seu rosto no município de Caetés, agreste do estado, teve prisão preventiva decretada. A ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça (TJPE) ao envolvido.

Destacando que Alexandre Pedro da Silva, de 27 anos, representa um risco para a integridade física e psicológica da vítima, a Juíza Plantonista Marília de Lourdes, seguiu a decisão do Ministério Público e negou o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa.

A juíza acrescentou ainda que a prisão preventiva tem o objetivo prevenir novas condutas violentas.

Após a audiência, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Garanhuns, onde ficará à disposição da Justiça durante o andamento do processo.

Conforme determinação judicial, a vítima será incluída na rede de proteção à mulher, garantindo apoio psicológico, jurídico e assistencial.

O caso

Uma mulher que estava mantida em cárcere privado e agredida brutalmente pelo companheiro foi resgatada no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco, na tarde de quarta-feira (28).

A vítima apresentava queimaduras de segundo grau no rosto e vários hematomas pelo corpo.

O caso foi flagrado pela Polícia Civil e Militar, após os agentes receberem uma denúncia anônima sobre a violência feminina na Travessa Hilda de Lima Sampaio.

No local, os policiais encontraram a vítima ferida e em estado de choque.

Ela foi imediatamente encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.

Alexandre Pedro da Silva, de 27 anos, também conhecido como “Guará”, tentou resistir à prisão, mas foi detido pela guarda. O agressor foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.