° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Ex-presidente do BRB troca defesa e escolhe advogado que atuou em delações premiadas

Paulo Henrique Costa foi preso na semana passada pela Polícia Federal, na quarta fase da Operação Compliance Zero

Por Estadão Conteúdo

Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB

O ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa decidiu trocar sua equipe de defesa e escolheu um advogado com experiência em delações premiadas.

 

Costa comunicou a troca nesta quarta-feira, 22, ao criminalista Cléber Lopes, que estava responsável por sua defesa. Lopes tem relação próxima com o ex-governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha e, em sua atuação na defesa do caso, vinha sustentando que a operação de compra do Banco Master pelo BRB respeitou critérios técnicos.

O ex-presidente do BRB escolheu para sua defesa os advogados Eugênio Aragão, que já foi subprocurador-geral da República e ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff, e Davi Tangerino. Tangerino atuou em delações premiadas de executivos das Americanas e tem experiência na área penal-empresarial.

Paulo Henrique Costa foi preso na semana passada pela Polícia Federal, na quarta fase da Operação Compliance Zero, por suspeita de ter recebido R$ 140 milhões de propina em imóveis para favorecer Daniel Vorcaro na negociação de venda do Master ao BRB.

O plenário virtual da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quarta-feira, 22, se mantém a prisão dele. Até agora, o relator André Mendonça votou pela prisão e foi acompanhado pelo ministro Luiz Fux. Dias Toffoli se declarou suspeito. Faltam os votos de Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques.