° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Veja cela na Papudinha para onde Bolsonaro será transferido

No 19º Batalhão da PM-DF, para onde Bolsonaro será levado, estão o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques

Por Diario de Pernambuco

Cela em que Bolsonaro cumprirá pena

De acordo com uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desta quinta-feira (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido imediatamente da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para uma sala no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) conhecido como “Papudinha”.

No 19º Batalhão da PM-DF, para onde Bolsonaro será levado, estão o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. O apelido “Papudinha” se deve à sua proximidade com o Complexo Penitenciário da Papuda.

O local onde Bolsonaro será preso possui uma área total coberta de 54,76 metros com quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e área externa de 10,07 metros. A capacidade do local é para quatro pessoas, mas será usada exclusivamente pelo ex-presidente.

O espaço oferece geladeira, chuveiro com água quente, armários, cama de casal e TV. São oferecidas cinco refeições por dia (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia). O banho de sol é feito na área externa da cela, permitindo inclusive a prática de exercícios físicos, com total privacidade e sem controle de horário.

Ainda estão à disposição de Bolsonaro dois médicos clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico.