° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Explosão na Esplanada deixa ferido em estado grave; 27 passam por avaliação

Corpo de Bombeiros está atendendo vítimas neste momento, com um caso grave de um trabalhador

Por Correio Braziliense

Explosão em subestação de energia no Ministério da Igualdade Racial provoca incêndio e deixa feridos. Ao menos um trabalhador foi socorrido em estado grave

Atualização às 12h39. 

Por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (25), um trabalhador ficou gravemente ferido, com 60% do corpo queimado, após uma explosão em uma subestação de energia do Ministério da Igualdade Racial (MIR), no Bloco C da Esplanada dos Ministérios. Outros dois colaboradores foram socorridos e 27 servidores precisaram de atendimento médico. 

De acordo com o Ministério da Gestão, um curto-circuito foi a causa da explosão. No momento do ocorrido, três trabalhadores terceirizados da Companhia Energética de Brasília (CEB) realizavam manutenção na subestação, localizada no subsolo do prédio.

O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento às vítimas. Os dois casos mais graves foram encaminhados para um hospital de referência, com queimaduras profundas. O terceiro foi levado a uma unidade de saúde por intoxicação por fumaça.

O edifício foi completamente evacuado na manhã desta terça-feira (25), segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A área permanece isolada, e a corporação continua atuando no local.

Mala encontrada estava vazia

Mais cedo, uma mala foi encontrada no prédio do Ministério da Ciência e Tecnologia, na W3 Norte. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionadas para verificar uma possível ameaça de bomba. O objeto foi avaliado, e confirmou-se que estava vazio. Dessa forma, a suspeita de explosivo foi descartada.

Com informações do Correio Braziliense, O Globo e Globonews.

Matéria em atualização.