° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Flávio Mota é o novo secretário da Fazenda de Pernambuco; Wilson de Paula deixa pasta

Mota substitui Wilson, que era titular da secretaria desde o início do governo Raquel em 2023. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (26).

Por Diario de Pernambuco

Flávio Mota assume Secretaria da Fazenda de Pernambuco

O Governo do Estado anunciou o nome do auditor fiscal Flávio Martins Sodré da Mota como novo secretário da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ), nesta quinta-feira (25). Mota substitui Wilson de Paula, que era titular da secretaria desde o início do governo Raquel Lyra em 2023. A nomeação está prevista para ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26).

Mota é engenheiro eletrônico, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1992, ano em que foi nomeado auditor fiscal da Fazenda estadual. Também atua como coordenador do Tesouro Estadual desde 2023 e já foi diretor de Planejamento e Controle da Ação Fiscal.

“Agradeço a Wilson de Paula pela sua contribuição à frente da Secretaria da Fazenda desde o início da nossa gestão e dou boas-vindas a Flávio nesta nova missão”, disse a governadora Raquel Lyra.

Ex-secretário emitiu nota

Em nota publicada no perfil da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, o agora ex-secretário da Sefaz, Wilson de Paula, disse encerrar este seu momento na pasta com a certeza de ter dado seu melhor para contribuir para o desenvolvimento do estado.

De Paula também agradeceu especialmente à governadora pela confiança e parceria e também ao povo pernambucano pelo acolhimento a ele, que é natural de Brasília.

 

Confira nota na íntegra: 

Ao final de 2022, recebi da Governadora Raquel Lyra o convite para assumir a Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Hoje, encerro este ciclo com a certeza de ter dado o meu melhor para fortalecer as finanças do Estado e contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco.

Durante esse período, trabalhamos para equilibrar as contas públicas, ampliar os investimentos, modernizar a gestão e fortalecer o diálogo com o setor produtivo e com as instituições de controle.


Esses avanços só foram possíveis graças à dedicação dos auditores fiscais e servidores da Sefaz, à parceria dos secretários de Estado, ao apoio da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Deixo um agradecimento especial à Governadora Raquel Lyra pela confiança em meu trabalho e pela parceria ao longo desta caminhada.

E registro, também, a gratidão ao povo pernambucano, que me acolheu com respeito e amizade, mesmo eu tendo chegado de Brasília muitas vezes visto como “estrangeiro”.

Pernambuco, no entanto, é parte das minhas origens: é terra da minha mãe e da minha avó, de São José do Belmonte, e aqui reencontrei minhas raízes.

Por fim, agradeço à minha família pelo apoio e pela compreensão diante das ausências e da rotina intensa que esta missão exigiu.

Despeço-me com emoção, mas também com serenidade. Pernambuco estará para sempre no meu coração.

Wilson José de Paula.