° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Danilo Cabral anuncia saída da Sudene

Em nota, Danilo agradeceu as manifestações de apoio e solidariedade recebidas e também ao presidente Lula (PT) e ao ministro da Integração, Waldez Goes, pela confiança.

Por Mariana de Sousa

Presidente da Sudene, Danilo Cabral

Danilo Cabral foi demitido do cargo de superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), nesta terça-feira (5), após dois anos e dois meses. A exoneração ocorreu após pressão política do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e de seu grupo político acerca da obra da ferrovia Transnordestina.

Em nota, o socialista disse que sai do cargo "com a convicção do dever cumprido" e agradeceu a todas as manifestações de apoio e solidariedade recebidas nos últimos dias.

Leia a nota na íntegra:

Fui comunicado de meu desligamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), após dois anos e dois meses de intensa dedicação. Foi uma honra servir ao Brasil, em especial ao povo nordestino, nesse período desafiador e transformador.

Agradeço ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Waldez Góes pela confiança, e à valorosa equipe da Sudene pelo trabalho conjunto que realizamos.

Deixo o cargo com a convicção do dever cumprido. A SUDENE VOLTOU.

Agradeço também a todas as manifestações de apoio e solidariedade recebidas nos últimos dias. Continuarei atuando em favor do desenvolvimento do Nordeste — especialmente de Pernambuco, minha terra natal — com o olhar firme na superação das desigualdades e na melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

A luta por Pernambuco é minha missão de vida. Seguiremos juntos.