° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação na ação da trama golpista

Entre os crimes está coação no curso do processo

Por Agência Brasil

Ex-presidente e deputado federal foram indiciados nesta quarta-feira (20)

A Polícia Federal (PF) informou nesta quarta-feira (20) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

A decisão foi tomada após a PF concluir as investigações sobre a atuação de Eduardo junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.

Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.

Nesse processo, o ex-presidente é investigado por mandar recursos, via pix, para custear a estadia de seu filho no exterior, enquanto ele buscava sanções que visavam pressionar a justiça brasileira.

Bolsonaro também é réu na ação penal da trama golpista no Supremo.