° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Exame de DNA revela se empresário era mesmo filho de Gugu

Exame foi realizado em novembro deste ano, quando foram coletadas amostras de dois irmãos e da mãe do apresentador

Por

O apresentador faleceu após sofrer uma queda e bater a cabeça, no dia 21 de novembro de 2019, na casa que ele tinha em Orlando, nos Estados Unidos

Um exame de DNA, realizado em novembro deste ano, determinou que o empresário do ramo automotivo Ricardo Rocha, 50 anos, não é filho de Gugu Liberato. Em 2023, o empresário entrou com uma ação judicial afirmando ser filho de Gugu. Segundo informações do portal g1, o exame foi feita no Jardim Paulista, com dois irmãos e a mãe do apresentador.

 

De acordo com o laudo, as amostras foram analisadas por duas equipes diferentes e chegaram ao resultado de que Antonio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha. O empresário disse, em nota, que não pode comentar o ocorrido. Nelson Wilians, advogado das filhas gêmeas do apresentador, Marina e Sofia Liberato, "aplaudiu" em aprovação o resultado dos exames.

 

O apresentador faleceu após sofrer uma queda e bater a cabeça, no dia 21 de novembro de 2019, na casa que ele tinha em Orlando, nos Estados Unidos.

 

 

Herança de Gugu é alvo de disputa

 

No testamento, Gugu se identificava como solteiro, e deixou a herança para ser repartida entre os três filhos e mais alguns parentes, totalizando nove pessoas. A divisão dos bens foi lavrada em 16 de agosto de 2024 e ficou da seguinte forma: os três filhos receberiam 25% cada, os herdeiros testamentários, sobrinhos dele, receberiam 5%, e a mãe de Gugu receberia uma renda vitalícia paga pelos herdeiros.

 

O empresário Ricardo Rocha afirmava ser fruto de um romance adolescente de Gugu nos anos 1970, e moveu uma ação para investigar a possível paternidade. A defesa de Ricardo, ao saber do acordo de cartório, pediu à Justiça para que fosse feito um bloqueio de uma parte do patrimônio de Gugu, no valor que seria destinado ao empresário no fim da ação.

 

O juiz analisou os questionamentos de Ricardo sobre a paternidade e concluiu que "os herdeiros tinham plena consciência dessa ação e não poderiam ter realizado acordo extrajudicial sem proceder à necessária reserva de bens como garantia de eventual direito do autor".

 

 

Detalhes da suposta relação entre Gugu e a mãe de Ricardo

 

A mãe de Ricardo era babá na capital paulista e teria conhecido Gugu em uma padaria, no fim de 1973, antes que ele se tornasse um apresentador famoso. Após isso, eles viraram amigos, começaram a sair juntos e no fim, engataram um relacionamento. No fim de janeiro de 2024, quando voltou de uma viagem que tinha feito ao litoral com a família para qual trabalhava, a mulher notou a gravidez. Quando a gestação estava em estado avançado, ela foi demitida da casa onde trabalhava, e quando foi procurar Gugu, não conseguiu entrar em contato.

 

 

Detalhes da vida de Ricardo Rocha

 

O empresário afirmou não poder comentar sobre o caso, em decorrência do segredo de Justiça. Contudo, disse que a mãe nunca escondeu que Gugu era o pai biológico. Ricardo contou que recusou a oportunidade de conhecer Gugu quando era criança, isso quando tinha entre 10 e 12 anos de idade. Ele também comentou que essa história se tornou uma espécie de tabu na família dele, já que os parentes o incentivavam a conhecer o pai. Ele se considera uma pessoa reservada, mas afirma ter movido esta ação na Justiça com o objetivo principal de sanar as dúvidas, e não de ter o retorno financeiro.

 

Ricardo Rocha nasceu em outubro de 1974. Ele reside em São Paulo e tem outros três irmãos. A mãe do empresário está viva.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense