° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Matuê lança EP surpresa ''Sabor Overdose no Yakisoba''

Rapper cearense passeia em sonoridades inéditas no seu repertório

Por

Matuê disponibilizou, de surpresa na noite desta segunda-feira (05), o EP "Sabor Overdose No Yakisoba". Com título inusitado e três faixas inéditas, o projeto apresenta reflexões do artista sobre amor, violência, fama e sucesso. Ainda, explora sonoridades e referências que são novidade no repertório do músico. Este é seu primeiro trabalho com duas ou mais canções desde "Máquina do Tempo" (2020), seu celebrado disco de estreia. 

"Eu não vou fazer por fazer / Eu não sou mais o de antes", versa Matuê em "A Última Dança", faixa que abre os trabalhos do EP. Aqui, ele narra as intimidades de um relacionamento que parece ideal na superfície – mas que é problemático e não consegue se manter mais. Na sonoridade, brilham influências do R&B americano e do jersey club, em um momento de experimentação musical.  

A experiência segue surpreendendo com "Honey Babe", marcada pelo beat do trap e versos que exaltam as conquistas de seu intérprete, sem nunca abrir mão de suas raízes. "Ó os muleke do Nordeste na lambo han / Acumulando milhão", celebra Matuê (que nasceu, cresceu e mora em Fortaleza, no Ceará) nos momentos finais da canção.

Por sua vez, "Reza do Milhão" conclui a tracklist em clima de resiliência. "Tentaram me derrubar / Não passa nada / Daqui você jamais passará", cantam os versos. A música já era conhecida e esperada pelos fãs do artista, que aqui reflete sobre suas vivências e a força de espírito necessária para navegar na indústria musical. 

Compositor nato, assina a composição de todas as faixas do projeto. O trapper WIU – que é conhecido por hits como "Coração de Gelo" e "Rainha da Finesse" – colabora com o beat em "Reza do Milhão". Além disso, é o conterrâneo de Matuê, Brandão85, o responsável pela batida em "Honey Babe". 

Mas as colaborações artísticas de "Sabor Overdose No Yakisoba" não param por aí: as capas do EP e de suas três canções são obras de arte pintadas à mão pelo artista norte-americano Caleb Micah, exclusivamente para o trabalho. Tudo isso sob a direção criativa do próprio Matuê.