° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

'Não tinha nem banheiro, por isso diminuímos os grupos', diz presidente de Encontro Estadual de Maracatus

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Manoel Salustiano lamentou a situação

Por

Evento ocorreu nesta segunda-feira (3) em Olinda
O Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto, realizado na tarde desta segunda-feira (3), no bairro de Tabajara, em Olinda, foi marcado por críticas à Prefeitura do município.  De acordo com Manoel Salustiano, presidente do evento e filho do criador do encontro, a falta de estrutura fornecida pela gestão municipal obrigou a organização a reduzir o número de grupos participantes.

Inicialmente, 40 grupos deveriam se apresentar, mas, devido à ausência de iluminação, suporte e banheiros químicos, apenas 26 participaram.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Manoel lamentou a situação e explicou a decisão. "Hoje aqui vamos receber 26 maracatus, geralmente são 40. Mas, devido à falta de estrutura que não foi mandada pela prefeitura tivemos que dimiuir.  Não veio iluminação e não tinha nem banheiro químico, por isso a gente teve que diminuir os grupos para que terminasse mais cedo.”
 
 
 
O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Olinda, por meio de nota, afirmou que já realizou a reposição dos banheiros químicos, justificando que a substituição foi necessária por questões técnicas.

Além disso, a gestão informou que recentemente promoveu uma ação de limpeza no trecho entre a PE-15 e a Casa da Rabeca, incluindo a Praça Ilumiara Zumbi.

Sobre a reclamação a respeito da iluminação, a Prefeitura não se manifestou.