° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Homem é autuado e multado por pichar rochas vulcânicas em Fernando de Noronha

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) trata o caso como vandalismo na Praia do Bode, localizada na Área de Proteção Ambiental do arquipélago

Por

Rochas foram pichadas em Noronha
Um homem foi autuado por fazer pichações em rochas vulcânicas e em equipamentos públicos, em Fernando de Noronha.
 
Segundo a administração da ilha, o flagrante foi feito no domingo (16).
 
O homem tem 30 anos e foi levado pela equipe da Polícia Militar de Pernambuco à Delegacia da 36ª Circunscrição, localizada no arquipélago.

Lá, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder pela infração cometida. 
 
O que aconteceu 
 
A Administração disse também que entrou em contato com a empresa onde o suspeito trabalhava e recebeu a informação de que ele havia sido demitido e que já se encontra no continente.
 
Informou, ainda, que, assim que tomou conhecimento das pichações, imediatamente acionou a equipe de infraestrutura para que fossem realizados os reparos necessários nos locais que foram afetados.


O que diz o ICMBio


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)  trata o caso como vandalismo na Praia do Bode, localizada na Área de Proteção Ambiental do arquipélago.

Segundo a instituição, o homem foi multado em R$ 10mil  com base na lei 9.605/98 de crimes ambientais, por causar danos diretos a uma Unidade de Conservação Federal.


As pichações em rochas vulcânicas e equipamentos públicos geraram revolta entre moradores e visitantes, e as imagens do ato rapidamente se espalharam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. 

Ele foi localizado em sua residência temporária, detido e conduzido à delegacia, onde confessou ter feito as pichações enquanto estava sob efeito de álcool.