° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Declaração de óbito do IML aponta que estudante morreu eletrocutado no Centro do Recife

Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, estava indo para o curso de informática quando morreu

Por

A declaração de óbito do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a causa da morte do estudante Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, foi choque elétrico. O jovem morreu em um alagamento na Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, nesta quarta-feira (5), durante as fortes chuvas.

Juan Pablo estava indo para um curso de informática que fazia no Derby, área central do Recife, quando morreu. O estudante não conseguiu entrar no prédio onde haveria a aula e decidiu voltar para casa. No percurso de volta, ele recebeu uma descarga elétrica.

O corpo de Juan Pablo passou cerca de uma hora boiando na rua alagada e vídeos do momento começaram a circular nas redes sociais. A família só soube que o caso tinha acontecido com o jovem na parte da noite, após ver as notícias.

A mãe do estudante estranhou a demora do filho para retornar para casa e decidiu esperá-lo na parada de ônibus em frente à Igreja do Pina, na Avenida Conselheiro Aguiar. Ao retornar para casa, viu a foto do filho boiando na rua alagada.
 
Por meio de nota, a Neoenergia Pernambuco reiterou que "não constatou vazamento de corrente e a rede de distribuição de energia elétrica na Rua Dom Bosco, na Boa Vista, permaneceu intacta".
 
Segundo a e empresa, técnicos identificaram uma ligação irregular no fiteiro instalado na calçada do Colégio Americano Batista. As informações foram repassadas para a autoridade policial que investiga o caso.
 
 
Chuvas já deixaram sete mortos

Até o momento, sete pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingiram o Grande Recife nesta quarta. Quatro ocorreram na capital, uma em Camaragibe e uma em Paulista, onde uma mulher de 24 anos morreu por choque elétrico no bairro Nossa Senhora da Conceição. 

De acordo com a Defesa Social de Pernambuco, há 61 pessoas desalojadas em Jaboatão do Guararapes, 83 desabrigadas na cidade de Olinda, 34 desabrigados em Igarassu, 3 desabrigados em Camaragibe e 120 pessoas desalojadas em Paulista.