° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Criminosos agridem e derrubam homem de 50 anos durante assalto no Parque da Jaqueira

A vítima, um homem de 50 anos, precisou ser socorrida pelo Samu

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o homem

Um homem de 50 anos foi agredido por criminosos durante um assalto enquanto caminhava dentro do Parque da Jaqueira, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife. O caso aconteceu por volta das 16h desta terça-feira (29) e foi presenciado por diversas pessoas que praticavam exercícios físicos na localidade.


Os assaltantes abordaram a vítima com violência, a agrediram e a derrubaram no chão. Os criminosos conseguiram fugir do local levando objetivos pessoais do homem. O crime teria sido cometido por homens que estavam andando de bicicleta pelo local, observando a movimentação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o homem, que estava sentindo dores e deitado no chão. Até o momento, o estado de saúde dele não foi divulgado.

 

A Polícia Militar informou que não foi acionada para o crime e ressaltou a importância do registro de ocorrências, via 190, para que as buscas sejam reforçadas no momento do delito. A PM destacou que mantém rondas ostensivas e diversas operações no bairro da Jaqueira, com o objetivo de inibir atividades criminosas.

 

"A região conta com policiamento ininterrupto realizado por Guarnições Táticas, pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), por equipes de motopatrulhamento e apoio de batalhões especializados, como o BPChoque. Recentemente foi desencadeada a Operação Visibilidade que conta com apoio de policiais da ciclopatrulha".

 

Segundo a PM, as prisões na área da AIS 5 (que engloba o bairro da Jaqueira) aumentaram em 56%, sendo o incremento de prisões em crimes violentos patrimoniais na faixa de 25%. Também aumentou em 200% o número de apreensões de armas de fogo, utilizadas em assaltos na localidade. Só neste segundo semestre de 2024, 30 prisões de crimes violentos patrimoniais foram realizadas na região.

 
O Diario de Pernambuco entrou em contato com a Prefeitura do Recife, que informou que quatro agentes da Guarda Civil Municipal do Recife se revezam no patrulhamento do parque da Jaqueira, 24 horas. "Lembramos ainda que a integridade física e segurança dos cidadãos é atribuição do estado, definido na Constituição Estadual".