{{channel}}
Cartões VEM Comum são distribuídos em Camaragibe
A ação segue até a sexta (26), das 8h às 12h, em vários locais
Começou, nesta segunda (22), a entrega de cartões VEM Comum para passageiros de ônibus de Camaragibe, no Grande Recife.
A medida foi tomada depois que o município passou a fazer parte do sistema metropolitano de transportes.
Segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, técnicos e profissionais da MobiBrasil, estiveram hoje (22), em Camaragibe passaram a fazer o cadastramento e distribuição dos cartões.
A ação segue até a sexta (26), das 8h às 12h, nas seguintes datas e locais:
23/07/2024: Vale das Pedreiras, na Rua Ametista (mercado público), ao lado do terminal da linha metropolitana.
24/07/2024: Quadra 30, na Rua dos Cinegrafistas, no 251, bairro de Céu Azul.
25/07/2024: Loteamento Oitenta, na Estrada do Pau Ferro, referência Paraíba Bolos.
26/07/2024: Santa Mônica, na Praça Beira Rio (terminal da linha circular), final da R. São Miguel do Itaipu.
Ainda conforme o Grande Recife, a expectativa é de emissão de mil novos cartões, sendo 200 em cada ação.
Também há ponto de carregamento do VEM Comum para aquele passageiro que desejar fazer a recarga na hora.
Orientação
Os técnicos de educação realizaram também panfletagem, conscientizando sobre o respeito aos demais passageiros, filas, aos trabalhadores do sistema, aos pontos de parada, além de entradas dos terminais e preservação do patrimônio público.
Além disso, alertar os pais e os jovens sobre os perigos de acessar o terminal pelo portão exclusivo para ônibus, conscientizando sobre a importância de os usuários do transporte público cumprirem seus deveres e exercerem seus direitos.
"Conviver em sociedade é uma tarefa diária de respeito. Respeitar para ser respeitado. Esse é o foco principal de uma convivência melhor entre os usuários do transporte público e, principalmente, garantindo a segurança aos passageiros de ônibus da Região Metropolitana do Recife – RMR. Queremos proporcionar ao nosso usuário uma viagem mais segura, cada vez com mais dignidade e respeito. Além disso, com essas ações, estamos garantindo a segurança dos passageiros, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento", destacou o presidente do Grande Recife, mateus Freitas.
Denúncias
Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.
Adesão
O ter,mo de adesão ao sistema integrado foi assinado em 5 de junho.
Já estão em operação essas linhas: 2470 – Circular Bairro dos Estados, desde o dia 16/jun, e 2505 – Circular Tabatinga/São Jorge (Via Fábrica), desde 16/jul. Estão previstas para amanhã (20) mais quatro linhas: 2501 – Circular Peroba / Oitenta / Borralho, 2502 – Circular Santa Mônica/Maranguape (V. Beira Rio), 2503 – Circular Quadra 30 (V. Celeiro) e 2504 – Circular Vale das Pedreiras (Shopping).