° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Bolsonaro pega carona em Maduro na crítica sobre as urnas

"Maduro is my friend", ironizou o ex-presidente em uma rede social sobre as declarações de Maduro sobre as urnas brasileiras

Por

"Maduro is my friend", ironiza Bolsonaro sobre críticas do ditador venezuelano sobre sistema de votação brasileiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ironizou as declarações do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que questionou as urnas eletrônicas brasileiras. Em uma rede social, Bolsonaro compartilhou, nesta quarta-feira (24/07) uma imagem de uma notícia que chama Maduro de bolsonarista e publicou “Maduro is my friend. Kkkkkkkkkkkkk”.

 

Integrantes do governo brasileiro demonstram, reservadamente, desconforto com as declarações do aliado venezuelano que seguiu a mesma linha de discurso do ex-presidente brasileiro ao dizer que as urnas brasileiras são “inauditáveis”. Ao mesmo tempo, nas redes bolsonaristas as publicações parecem perdidas, sem saber se endossam a fala do venezuelano, ou não.

 

 

A publicação acontece em meio à troca de farpas entre Maduro e Lula, que foi o principal aliado e fiador na região para a volta da Venezuela ao cenário sul-americano. Os desconfortos começaram depois do venezuelano dizer que aconteceria uma “guerra civil” com um “banho de sangue” se não obtivesse a reeleição no pleito presidencial do próximo domingo (28/7).

 

O petista disse que as declarações do venezuelano o deixaram assustado, ao que Maduro sugeriu que Lula tomasse um “chá de camomila” além de criticar o sistema eleitoral.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.