° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Paulo Nery vai assumir Secretaria de Turismo do Estado

Superintendente da Caixa teve sua saída publicada no Diário Oficial desta quinta (20), mas nomeação para a pasta só deve acontecer depois do São João

Por

Ex-superintendente da Caixa, Paulo Nery foi indicado por Eduardo da Fonte (PP) para Secretaria de Turismo e Lazer
O ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, será o novo secretário de Turismo e Lazer do Governo de Pernambuco. A titularidade era de Daniel Coelho (PSD) até o início do mês, quando precisou se desincompatibilizar para disputar a Prefeitura do Recife nas eleições de outubro.

Sua saída da estatal foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20), mas ele não deve assumir a função antes da próxima semana, devido ao feriado de São João. Apesar disso, o futuro secretário esteve ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB) em evento de lançamento do projeto Sertão Vivo, no Palácio do Campo das Princesas. 

Nery chegou à pasta por indicação do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), de quem é amigo há mais de 30 anos, como um representante do Partido Progressistas na gestão de Raquel Lyra, apesar de não ser filiado à legenda.
 
"Confiamos no empenho de Paulo Nery, que chega para agregar ainda mais ao time do Governo do Estado. Tenho certeza que sua experiência irá contribuir para potencializar o turismo, uma área tão relevante e fundamental para a geração de empregos", afirmou Raquel Lyra. 

“O trabalho será incansável. Fico muito orgulhoso de participar diretamente do Governo para potencializar o turismo de Pernambuco. Irei bater nas portas, aproveitando minha experiência de 35 anos no setor público. Espero realizar um grande trabalho”, disse Nery, que revelou já estar em contato com o ex-secretário Daniel Coelho para dar continuidade aos projetos em andamento.

“Estivemos conversando sobre projetos que estão em andamento, que daremos continuidade nesse trabalho e buscar alavancar ainda mais essa indústria super importante para a economia, para a geração de emprego e renda, que pode colaborar ainda mais com o nosso Estado", contou.
 
Nos 35 anos de experiência na Caixa Econômica Federal, Paulo Nery já esteve à frente da superintendência regional Nordeste do banco entre os anos de 2017 e 2020, e já passou pelo cargo de superintendente nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco.