° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Treze reféns israelitas já estão com o Crescente Vermelho

Primeiro-ministro israelita e ministro da Defesa de Israel acompanham a libertação dos reféns no centro de comando das operações das Forças da Defesa de Israel, em Tel Aviv

Por

As forças de segurança israelenses estão ao lado dos ônibus que esperam no heliporto do centro médico Schneider de Tel Aviv
De acordo com o jornal Times of Israel, os 13 reféns israelitas capturados pelo Hamas já estão com a equipe do Comitê Internacional do Crescente Vermelho a caminho do Egito. Os reféns estão sendo transportados em ambulâncias do Crescente Vermelho a caminho da saída de Gaza. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, acompanham a libertação dos reféns no centro de comando das operações das Forças da Defesa de Israel no quartel-general militar, em Tel Aviv.
 
Este é o primeiro grupo de reféns israelitas libertados pelo Hamas desde os ataques de 7 de outubro, dia em que os combatentes capturaram cerca de 240 israelitas.

Hamas também libertou 12 reféns tailandeses

Além dos 13 reféns israelitas que foram libertados pelo Hamas, o primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, anunciou há momentos que o Hamas também já libertou os 12 reféns tailandeses que tinha prometido soltar.
 
"O Departamento de Segurança e o Ministério das Relações Exteriores confirmaram que 12 reféns tailandeses já foram libertados. Os funcionários da embaixada irão buscá-los dentro de uma hora", escreveu o primeiro-ministro na rede social X. 

A libertação destes reféns tailandeses não faz parte do acordo firmado entre Israel e o Hamas. Segundo a chancelaria tailandesa, este foi um pedido da Tailândia ao Irã para que negociasse diretamente com o Hamas a libertação destas pessoas capturadas no ataque do dia 7 de outubro.