° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Avião caiu sete quilômetros depois da decolagem em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso continua com os trabalhos de resgate das vítimas nesta sexta (16)

Por

Cinco pessoas estavam no avião
Investigações da Polícia Civil de Mato Grosso revelaram que o avião envolvido em acidente na manhã dessa quinta-feira (15/8) caiu apenas sete quilômetros após a decolagem. A tragédia aconteceu na divisa entre Pará e Mato Grosso, local próximo à uma pousada onde estavam hospedadas as cinco vítimas. 
 
A corporação continua com os trabalhos de resgate das vítimas nesta sexta (16). De acordo com a delegada Paula Meira Barbosa, as equipes da Politec (MT) e do Corpo de Bombeiros atuaram na área durante toda a noite e seguiram com as atividades durante a madrugada. 

Paula explicou que em razão dos cinco corpos terem sido carbonizados, a perícia conseguiu resgatar fragmentos de ossos e fragmentos biológicos humanos. A dificuldade no trabalho de remoção se deve ao estado em que se encontravam os corpos, que se fundiram aos destroços da aeronave.

"Infelizmente não foi possível nenhuma identificação ainda. Agora, a perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA. Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, devido à incineração", disse a delegada.

No entanto, duas das cinco vítimas do acidente foram identificadas. Um dos corpos é do piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos. O segundo é do empresário e dono da aeronave, Arni Alberto Spiering, de 69 anos. 
 
O avião tinha oito lugares, sendo sete para passageiros. Foi fabricado em 2010 e tinha o prefixo PS-AAS. Investigações apontam que a aeronave explodiu na queda, ocorrida em área de mata, a 80 quilômetros de Apiacás. 

Confira a matéria no site do Correio Braziliense