° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Pelo menos 100 crianças morreram devido à violência em Gaza desde o início da trégua, diz ONU

Segundo o porta-voz, as crianças morreram por ataques aéreos, ataques com drones (incluindo drones suicidas), disparos de tanques e munição real, entre outras causas

Por AFP

Hamas e Israel se acusam de frequentes violações no acordo de cessar-fogo

Pelo menos 100 crianças morreram em ataques aéreos e atos de violência na Faixa de Gaza desde o início da trégua entre o Hamas e Israel há três meses, informou a ONU nesta terça-feira(13).

“Mais de 100 crianças morreram em Gaza desde o cessar-fogo do início de outubro. Isso equivale aproximadamente a uma menina ou um menino morto por dia durante a trégua”, informou James Elder, porta-voz do agência da ONU para a infância (Unicef), em uma coletiva de imprensa remota da Cidade de Gaza, no território palestino.

Segundo o porta-voz, as crianças morreram por ataques aéreos, ataques com drones (incluindo drones suicidas), disparos de tanques e munição real, entre outras causas.